FILOSOFIA

A natureza simples de Wing Chun reside no fato de que os mestres do passado teve a visão, apoiada por sua própria experiência em combate para criar um sistema desprovido de todas as técnicas desnecessárias e colocando no centro do Wing Chun Kuen princípios fundamentais, tais como :

 

A interação dos duros e moles, fazendo o melhor uso possível de ambos no momento de um encontro fisicamente ameaçador.

O conceito de ataque linear, integrada em defesa simultânea. Os mestres antigos entendido as vantagens e eventuais deficiências de movimento linear, integrando assim a parte aparentemente ausentes ao movimento em linha reta, e ao fazê-lo, completando o sistema de Wing Chun Kuen.

Se olharmos para apenas esses dois exemplos, passamos a perceber que Wing Chun Kuen é baseado na filosofia e teoria do Yin / Yang, que é o princípio que rege todos os movimentos de em Wing Chun.

 

Escusado será dizer, que o gráfico da flor de ameixa acima pode ser entendida de muitas maneiras diferentes e em muitos níveis diferentes, dependendo do entendimento de cada indivíduo.

 

Os cinco símbolos circular representam fases de transição, dependendo do estado e do processo de imobilidade-movimento e vice-versa. Estes cinco símbolos devem ser entendidos como diferentes estágios de um processo contínuo, um vai para o próximo.



MÉTODO

Abordagem Wing Chun Kuen de sua aplicação puramente marcial é mais provável melhor expresso e compreendido através de máximas do sistema. Elas mostram de uma forma muito clara e inconfundível como lidar com uma ameaça física:

 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               





Se não houver obstrução em nossa linha de ataque, então nós greve imediatamente de acordo com o ditado de "Lat Sao Jik Chung ( 1 ) que pode ser traduzido como 'mão livre greves para a frente "e isso implica que" a distância mais curta entre o ponto A e ponto B é uma linha reta ". Além disso, usamos o conceito igualmente importante de 'greve o alvo mais próximo com a maior arma disponível ". O objetivo principal é eliminar o adversário o mais rápido possível. Para alcançar isso, é melhor tomar a iniciativa, sem hesitação, no sentido de 'preventiva impressionante!

Descrição: Só mão Chi-Sao (Yip Man, com Lee Siu-Loong)

Se o nosso caminho não é livre para atacar de acordo com a 'Lat Sao Jik Chung' ou que não conseguiu tomar a iniciativa, então a máxima de "Lao Hoi Loi Soong" ( 2 ) entra em jogo, que significa "Fique com o que vem e acompanhar o que se passa ". É o caso de que não podemos aplicar "Lat Sao Jik Chung 'ou deixaram de fazê-lo, então nós evidentemente precisamos de uma estratégia de resolução de problemas e eficiente para superar isto. A solução está em "Chi-São '(' mãos pegajosas"). Chi-Sao é um exercício de sensibilidade.

Chi-São, com base nos formulários de Wing Chun, ensina o aluno a reagir de forma intuitiva e espontânea de acordo com as circunstâncias, sem interferência do intelecto, que permite a resposta a ser instantânea. Por outro lado, se o cérebro (intelecto) deveriam ser envolvidos no processo de reação, então esta seria claramente ocupar demasiado tempo por uma resposta para ser eficaz em uma situação de combate. Em Chi-Sao o aluno aprende a fluir e misturar-se com um ataque, em vez de colidir com ele. O Wing Chun trainee é ensinado para transformar a força de entrada de volta para o agressor se através de redirecionamento. Na mesma taxa que o redirecionamento do ataque entra em vigor, tanto o nosso contra-ataque iniciado própria fica e, portanto, temos a defesa simultânea e ataque.


Por favor, entenda que o assunto Chi-Sao é muito vasto um tópico a ser coberto em um texto explicativo. E mesmo que tentou, seria um empreendimento inútil desde o início desde Chi-Sao precisa ser fisicamente experientes, a fim de compreender verdadeiramente a sua sofisticação.

Há mais 3 máximas que são de extrema importância neste contexto:

"Kuen Yao Faat Sum" ( 3 ), 'Dim Dim Chui Ying "( 4 ) e "Cham Jang Jong São '( 5 ). Estes são todos os conceitos de suporte de primeiro e segundo-um, mas tem um significado igualmente profundo em seu próprio direito. Todos os 5 máximas se relacionam entre si e se complementam. Por causa de sua formulação simples, eles podem ser subestimados e tomada de ânimo leve. No entanto, a beleza está exatamente na sua simplicidade! E isso só pode ser compreendida e apreciada através da prática real. Portanto, em profundidade explicação destes provérbios deve ser dada de acordo com o nível do indivíduo no Wing Chun Kuen.

Para resumir o texto acima escrito:

Chi-Sao mostra-nos como de ler, compreender e redirecionar um ataque, o redirecionamento resultando no ataque simultâneo para tornar o oponente incapaz de qualquer outra ação hostil.

Além disso, praticando persistentemente, nos esforçamos para chegar a um estado de espírito em que a distinção de 'eu' e 'outros' deixa de existir. - Se realmente compreender este processo, torna-se claro, que no fim, não é EUA que vence o adversário, mas na realidade ELE!

 

 

Crie um site gratuito com o Yola.